domingo, 22 de agosto de 2010

Sem Libertadores, Corinthians e São Paulo jogam por projetos improvisados

Carlos Padeiro

Em São PauloCorinthians e São Paulo iniciaram 2010 com planos ousados, uma 'baciada' de reforços e o sonho de conquistar a Copa Libertadores. Ambos fracassaram no torneio continental e agora tentam salvar a temporada no Campeonato Brasileiro com projetos improvisados.





RAIO-X COMPLETO DE CORINTHIANS X SÃO PAULO

CLÁSSICO CHEGA A 25 MIL INGRESSOS VENDIDOS

BRUNO CÉSAR E FERNANDÃO: DUELO DE GOLEADORES

O time alvinegro perdeu Mano Menezes para a seleção brasileira e teve de contratar Adilson Batista às pressas. Já a equipe tricolor dispensou Ricardo Gomes e, sem um treinador de peso à disposição no mercado, apostou em uma solução caseira: o interino Sérgio Baresi.



A expectativa era que o clássico 'Majestoso' fosse disputado durante a Libertadores, pela primeira vez na história. Como os rivais paulistas não atingiram a final, o encontro foi adiado para a 15ª rodada do Brasileirão - neste domingo, às 18h30, no Pacaembu.



A desconfiança é maior pelo lado são-paulino, que ocupa a modesta 13ª posição na tabela, com 17 pontos. “Cairia muito bem para a gente ganhar esse jogo. Vencer clássico é muito importante e faz com que o nosso time traga o torcedor de volta. O Adrian Gonzalez disse uma frase que me marcou: 'clássico não se joga, se ganha’. É uma partida que pode virar a situação”, observou Fernandão, citando o lateral argentino que defendeu o São Paulo no primeiro semestre.



Já o Corinthians é o vice-líder, quatro pontos atrás do Fluminense. A campanha de Adilson é regular (uma vitória, um empate e uma derrota), e um tropeço poderia criar uma desconfiança por parte da torcida, já que Mano entregou o comando na liderança.



“Nós que vivenciamos o jogo e o dia a dia procuramos melhorar. Às vezes a vitória esconde muita coisa. Na derrota para o Avaí, a equipe jogou bem, criou, foi superior. É importante você ter um retrospecto, o adversário te respeita. Mas eles também querem reverter a situação. Passam por uma transição, com um novo comandante. Clássicos são jogos mais difíceis, mas é importante ter a confiança”, comentou o comandante corintiano.



Além disso, estará em jogo um tabu de 42 meses. A última vez que a equipe do Morumbi ganhou do rival de Parque São Jorge foi em fevereiro de 2007. De lá para cá ocorreram cinco vitórias corintianas e quatro empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário