segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Na festa de Ibrahimovic, brasileiros comandam o baile do Milan


Alexandre Pato (duas vezes) e Thiago Silva marcam na vitória sobre o Lecce em dia inspirado de Ronaldinho. Sueco é ovacionado no San Siro

Por GLOBOESPORTE.COM

Milão, Itália



imprimir

Ibrahimovic entrou no gramado e recebeu uma

camisa ainda sem número do Milan (Foto: AFP)A festa foi completa para Zlatan Ibrahimovic e os mestres de cerimônia eram brasileiros. Com o sueco no San Siro, Alexandre Pato (duas vezes) e Thiago Silva marcaram na vitória do Milan por 4 a 0 sobre o Lecce neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Italiano, em um dia inspirado de Ronaldinho Gaúcho. Inzaghi fez o quarto.



Contratado no sábado após acerto com o Barcelona, Ibrahimovic chegou de manhã à Itália e viu o jogo na tribuna de honra ao lado de Silvio Berlusconi e Adriano Galliani. O ex-jogador de Juventus e Inter de Milão entrou no gramado, recebeu uma camisa sem número e foi ovacionado pela torcida. No San Siro, deve ter imaginado o que poderá fazer ao lado de Ronaldinho e Pato.



O camisa 80 teve grande atuação e comandou o Milan nos três gols logo no primeiro tempo. Já o ex-colorado começa a temporada mostrando que está com a pontaria afiada e motivado para seguir na Seleção de Mano Menezes.



- Jogamos sempre buscando os gols, em cima do adversário durante os 90 minutos. Precisávamos de uma estreia assim, mostrando um bom futebol e levando alegrias para nosso torcedor. Fui feliz no gol que marquei e confesso que estava atrás dele. Estamos no caminho certo, tenho esperança de que faremos uma grande temporada - disse Thiago Silva.



Aos 16 minutos, Ambrosini tocou para Pato pela direita da área, o camisa 7 dominou e bateu cruzado, sem defesa para Rosati. O 1 a 0 foi comemorado por Ibra na tribuna. Aos 21, Ronaldinho fez uma jogada linda: com um toquinho pelo alto, deixou Seedorf sozinho na área, mas o holandês chutou em cima da zaga.





Ronaldinho Gaúcho e Pato precisaram de apenas 45 minutos para brilharem no San Siro (Foto: AFP)O escanteio acabou originando o segundo gol do Milan. Ronaldinho cobrou, a bola foi disputada por vários jogadores dos dois times e acabou nos pés de Thiago Silva, que empurrou para o fundo da rede quase em cima da linha, aos 22.



Cinco minutos depois, um lance para encantar Ibra e a torcida do Milan. Ronaldinho arrancou pelo meio, olhou para um lado e tocou para o outro, achando Pato entre os zagueiros. O camisa 7 só teve trabalho para driblar o goleiro e marcar: 3 a 0.



No segundo tempo, o Milan ainda balançou a rede aos 15, com Borrielo, mas o árbtitro anulou dando impedimento. Logo em seguida, o atacante saiu para a entrada de Inzaghi. No primeiro lance, o camisa 9 tocou na saída do goleiro, por cima, e acertou a trave.



O quarto gol saiu aos 45: após jogada de Gattuso pela direita, a bola sobrou na marca do pênalti para Inzaghi chutar forte e fechar a goleada em 4 a 0 para os rubro-negros.





Confira a primeira rodada completa:

* Horários de Brasília



Sábado

Udinese 0 x 1 Genoa

Roma 0 x 0 Cesena



Domingo

Bari 1 x 0 Juventus

Milan 4 x 0 Lecce

Chievo 2 x 1 Catania

Fiorentina 1 x 1 Napoli

Palermo 0 x 0 Cagliari

Parma 2 x 0 Brescia

Sampdoria 2 x 0 Lazio



Segunda-feira

15h45 - Bologna x Inter de Milão

Nenhum comentário:

Postar um comentário