domingo, 22 de agosto de 2010

Com muitos problemas, Renato Gaúcho reclama da falta de tempo no Grêmio

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

Renato Gaúcho quer mais tempo para trabalhar e resolver os muitos problemas evidentes no Grêmio



VEJA OS ERROS QUE LEVARAM AOS GOLS SOFRIDOS

PRESIDENTE NÃO VÊ FALTA DE EMPENHO DOS ATLETAS

RENATO GAÚCHO PROTEGE GRUPO DE JOGADORES

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO NO UOL ESPORTE

Renato Gaúcho amargou a segunda derrota em seu terceiro jogo como técnico do Grêmio. O treinador segue reclamando da falta de tempo para melhorar o desempenho do time. Segundo ele, é um problema crônico do futebol a ausência de momentos para acerto de equipe.



"O problema do futebol é que não temos tempo para corrigir e acertar tudo. Em um momento que o resultado não aparece, o time sente bastante. As vezes as coisas não dão certo, como hoje[sábado]. Cometemos erros, digamos, infantis e no futebol de hoje isso é imperdoável. Voltamos a cometer erros infantis e demos um passo para trás", lamentou Renato.



O treinador ainda percebe muitas coisas a evoluir no time do Grêmio. Todos os setores precisam de uma melhora substancial para que o Grêmio deixe a situação incômoda em que se encontra. A possibilidade de retornar para a zona do rebaixamento não perturba Renato, mas o desempenho do time sim .



"É muita coisa para ser corrigida, mas temos que continuar trabalhando. Eu falei quando vencemos que vamos seguir sofrendo, vamos sair e voltar para a zona do rebaixamento, não será fácil. Trabalhamos para melhorar também o psicológico dos atletas. Não adianta se desesperar. Os jogos são complicados e o Grêmio vai sair dessa, tenho certeza absoluta. Não será da noite para o dia, mas vamos sair dessa. O tempo é curto, tomara que tenhamos uma semana boa porque temos muitos erros para corrigir", reclamou o técnico.



A semana de trabalhos almejada por Renato não vai acontecer. De volta a Porto Alegre neste domingo, os jogadores do Grêmio terão somente dois treinamentos até o jogo contra o Santos, quarta-feira, às 22h, no Olímpico. Contando que o primeiro trabalho é regenerativo e o último é rachão de véspera de jogo, nada de tático com mais profundidade poderá ser feito.



As boas notícias para a próxima rodada são Adílson, Hugo e Rochemback, que devem ficar disponíveis. Todos os três estão recuperados de lesão. Assim, Renato deve mudar o time e não está descartada também a troca de esquema tático visando um melhor aproveitamento ofensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário