segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Na festa de Ibrahimovic, brasileiros comandam o baile do Milan


Alexandre Pato (duas vezes) e Thiago Silva marcam na vitória sobre o Lecce em dia inspirado de Ronaldinho. Sueco é ovacionado no San Siro

Por GLOBOESPORTE.COM

Milão, Itália



imprimir

Ibrahimovic entrou no gramado e recebeu uma

camisa ainda sem número do Milan (Foto: AFP)A festa foi completa para Zlatan Ibrahimovic e os mestres de cerimônia eram brasileiros. Com o sueco no San Siro, Alexandre Pato (duas vezes) e Thiago Silva marcaram na vitória do Milan por 4 a 0 sobre o Lecce neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Italiano, em um dia inspirado de Ronaldinho Gaúcho. Inzaghi fez o quarto.



Contratado no sábado após acerto com o Barcelona, Ibrahimovic chegou de manhã à Itália e viu o jogo na tribuna de honra ao lado de Silvio Berlusconi e Adriano Galliani. O ex-jogador de Juventus e Inter de Milão entrou no gramado, recebeu uma camisa sem número e foi ovacionado pela torcida. No San Siro, deve ter imaginado o que poderá fazer ao lado de Ronaldinho e Pato.



O camisa 80 teve grande atuação e comandou o Milan nos três gols logo no primeiro tempo. Já o ex-colorado começa a temporada mostrando que está com a pontaria afiada e motivado para seguir na Seleção de Mano Menezes.



- Jogamos sempre buscando os gols, em cima do adversário durante os 90 minutos. Precisávamos de uma estreia assim, mostrando um bom futebol e levando alegrias para nosso torcedor. Fui feliz no gol que marquei e confesso que estava atrás dele. Estamos no caminho certo, tenho esperança de que faremos uma grande temporada - disse Thiago Silva.



Aos 16 minutos, Ambrosini tocou para Pato pela direita da área, o camisa 7 dominou e bateu cruzado, sem defesa para Rosati. O 1 a 0 foi comemorado por Ibra na tribuna. Aos 21, Ronaldinho fez uma jogada linda: com um toquinho pelo alto, deixou Seedorf sozinho na área, mas o holandês chutou em cima da zaga.





Ronaldinho Gaúcho e Pato precisaram de apenas 45 minutos para brilharem no San Siro (Foto: AFP)O escanteio acabou originando o segundo gol do Milan. Ronaldinho cobrou, a bola foi disputada por vários jogadores dos dois times e acabou nos pés de Thiago Silva, que empurrou para o fundo da rede quase em cima da linha, aos 22.



Cinco minutos depois, um lance para encantar Ibra e a torcida do Milan. Ronaldinho arrancou pelo meio, olhou para um lado e tocou para o outro, achando Pato entre os zagueiros. O camisa 7 só teve trabalho para driblar o goleiro e marcar: 3 a 0.



No segundo tempo, o Milan ainda balançou a rede aos 15, com Borrielo, mas o árbtitro anulou dando impedimento. Logo em seguida, o atacante saiu para a entrada de Inzaghi. No primeiro lance, o camisa 9 tocou na saída do goleiro, por cima, e acertou a trave.



O quarto gol saiu aos 45: após jogada de Gattuso pela direita, a bola sobrou na marca do pênalti para Inzaghi chutar forte e fechar a goleada em 4 a 0 para os rubro-negros.





Confira a primeira rodada completa:

* Horários de Brasília



Sábado

Udinese 0 x 1 Genoa

Roma 0 x 0 Cesena



Domingo

Bari 1 x 0 Juventus

Milan 4 x 0 Lecce

Chievo 2 x 1 Catania

Fiorentina 1 x 1 Napoli

Palermo 0 x 0 Cagliari

Parma 2 x 0 Brescia

Sampdoria 2 x 0 Lazio



Segunda-feira

15h45 - Bologna x Inter de Milão

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FOTO: Deivid chega ao Rio para se apresentar ao Flamengo


Atacante desembarca na manhã desta segunda-feira na cidade

Por GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro



imprimir O atacante Deivid já está no Rio de Janeiro. O reforço do Flamengo desembarcou no início da manhã desta segunda-feira no aeroporto internacional do Galeão após uma longa viagem, que começou em Istambul, na Turquia, e teve conexão em Paris, na França. O jogador, que será apresentado na Gávea depois do treino do Fla, já levou para a Cidade Maravilhosa grande parte de sua bagagem. Porém, ele ainda retornará à Europa para finalizar o processo de mudança.



Deivid, novo atacante do Flamengo, durante seu desembarque (Foto: Agência Lance)
Flamengo reserva salão nobre para Deivid e Diogo nesta segunda-feira

Deivid ainda terá que retornar à Turquia e não tem data para estrear. Zico quer o outro reforço em campo na quinta-feira, contra o Atlético-MG

Por Eduardo Peixoto

Rio de Janeiro



imprimir

Diogo e Deivid, os reforços do Flamengo

(Foto: Montagem sobre foto da AFP)O Flamengo informa: a segunda-feira será de festa na Gávea. O clube apresentará a nova dupla de ataque Deivid e Diogo no fim da tarde, no salão nobre.



Mas, apesar de chegarem no mesmo dia, os dois terão rotina diferente até a estreia. Depois de realizar exames médicos e do evento de apresentação, Deivid retorna a Istambul, na Turquia, para finalizar o processo de mudança.



- Estou há quatro anos em Istambul e muita coisa ainda precisa ser feita, como a devolução da casa em que morava, a venda do carro e o transporte da bagagem. Mas vou finalizar tudo isso o mais rápido possível e em poucos dias começarei a treinar com o elenco– disse o jogador, que rescindiu contrato com o Fenerbahçe e assinou até o fim de 2012 com o Flamengo.



A estreia de Diogo está mais próxima. No sábado, o diretor-executivo Zico disse que gostaria de vê-lo em campo na quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O atacante participou de toda a pré-temporada do Olympiacos e está em boas condições físicas.
Quarteto de atacantes do Flamengo: 1.300 minutos e... nenhum gol


Val Baiano, Vinícius Pacheco, Borja e Leandro Amaral não correspondem e Fla espera pelos ‘salvadores’ Deivid e Diogo

Por Eduardo Peixoto

Rio de Janeiro



imprimir Quatro gols (dois de pênalti) nos últimos oito jogos e a certeza que o Flamengo vive uma grave crise no setor ofensivo. Val Baiano, Borja, Vinícius Pacheco e o recém-chegado Leandro Amaral colecionam muitos minutos jogados no Campeonato Brasileiro, mas gol que é bom... Nada. A ineficiência repetiu-se na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR. A situação é tão desanimadora que o quarteto de atacantes utilizados pelo técnico Rogério Lourenço acumula 1.334 minutos de futebol sem balançar as redes. Claro, a conta é feita somando o tempo em campo de cada atleta, pois levando em conta o setor, são 530 minutos sem fazer a alegria da torcida - o último atacante a marcar foi Diego Maurício, cinco jogos atrás, aos dez do primeiro tempo no empate por 1 a 1 com o Avaí. São mais de 21 horas de estiagem. Enquanto espera por Diogo e Deivid, o Rubro-Negro naufraga. A criação das jogadas, com Renato e Petkovic, não ajuda, é verdade. Mas os atacantes disponíveis sequer criam oportunidades.





Val Baiano, Leandro Amaral, Vinícius Pacheco e Borja ainda não emplacaram (Foto: agência Vipcomm)Vice-artilheiro do Brasileirão de 2009, Val Baiano chama a atenção pela pouca movimentação combinada com excesso de impedimentos. Apesar de se queixar da falta de chances, o camisa 9 peca no posicionamento e na dificuldade para dar prosseguimento às jogadas.



O colombiano Cristian Borja fez oito gols no Campeonato Gaúcho, quando era do Caxias, e chegou à Gávea indicado por Rogério Lourenço. Mas Flamengo é outra história. Nos minutos em que esteve em campo, o primo de Rentería chamou a atenção pelas chances claras que desperdiçou contra Vasco e Corinthians. O treinador admitiu em entrevista recente que o estrangeiro sentiu o peso de jogar no clube.



A minutagem do desespero

Vinícius Pacheco 638 minutos

Val Baiano 333 minutos

Cristian Borja 256 minutos

Leandro Amaral 107 minutos

Total 1.334 minuto

Vinícius Pacheco vive situação curiosa. Há três semanas, ele conversou com Rogério Lourenço e pediu para não ser mais escalado no ataque porque preferia disputar posição com Pet no meio-campo. Pelo visto, porém, a vontade dele foi ignorada. Desde então, o treinador só o colocou como atacante. O resultado foi pouca efetividade na função e “filme queimado” com a torcida.



Sem jogar há um ano por causa de um problema grave no joelho direito, Leandro Amaral teve de antecipar a estreia para tentar amenizar o drama rubro-negro do ataque. Apesar do esforço nos dois jogos incompletos de que participou, ele ainda está longe de empolgar.



O único atacante do elenco atual que já marcou no Brasileiro é Diego Maurício. Um gol apenas, é verdade. No entanto, nos últimos jogos, o jovem de 19 anos, apelidado de Drogbinha, sequer tem ficado no banco de reservas.



Diante do deserto de opções confiáveis, o Flamengo apega-se à dupla Deivid e Diogo. Os dois serão apresentados nesta segunda-feira e há a expectativa de que o segundo entre em campo na quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã.



http://www.luisfelipesq.blogspot.com/
23/08/2010 06h30 - Atualizado em 23/08/2010 06h30


Diogo chega ao Rio e avisa: ‘Eu e Deivid não somos a salvação’

Jogador nunca atuou no Maracanã e imagina primeiro gol pelo Fla: ‘Vou ficar maluco’. Ele pode estrear contra o Atlético-MG, na quinta

Por Eduardo Peixoto

Rio de Janeiro



imprimir Diogo assistiu à derrota do Flamengo para o Atlético-PR por 1 a 0 e repetiu diversas vezes: “Faltou sorte, faltou sorte”. Se a ansiedade para a estreia dele – e de Deivid – já era grande, a nova demonstração da fraqueza ofensiva do time aumentou a responsabilidade. E ele sabe disso. O atacante de 23 anos está no Rio de Janeiro e realiza exames médicos à espera da apresentação, marcada para o fim da tarde desta segunda-feira.


Diogo exibe camisa da linha casual do Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)









Diogo exibe camisa da linha casual do Flam

engo (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)


- Sei que a expectativa é grande até porque viemos do exterior e o Flamengo fez muito esforço para nos contratar. A cobrança vai existir. Eu e Deivid não somos a salvação. Quero somar e ajudar meus companheiros – declarou.



Diogo e Deivid nem se conhecem e nunca se falaram. Só que, no papel, já se transformaram na esperança para reverter a campanha insossa no Campeonato Brasileiro. O Flamengo está na décima posição e nos últimos oito jogos só fez quatro gols – dois de pênalti.



- Pelo que vi do Deivid no Corinthians, concluo os nossos estilos de jogo se completam. Eu sou um cara que não para em campo. Tenho muita vontade, corro o jogo inteiro – afirmou Diogo, no lobby do hotel em que está hospedado, na Barra da Tijuca.



Nunca joguei no Maracanã. Estou muito ansioso para ver a torcida do Flamengo, a maior do Brasil."DiogoO diretor de futebol do Flamengo, Zico, afirmou no fim de semana que gostaria que o novo contratado estreasse na partida contra o Atlético-MG, quinta-feira, no Maracanã. Jogar no lendário estádio será novidade para o paulista.



- Nunca joguei no Maracanã. Estou muito ansioso para ver a torcida do Flamengo, a maior do Brasil. Vou ficar maluco quando fizer o primeiro gol. Vamos ver como será a comemoração, na hora surge algo. Estou há cinco dias sem treinar por causa da negociação, mas fiz toda a pré-temporada com o Olympiacos. Ainda não sei se vou jogar. Vamos ver – disse.



Técnico tenta mantê-lo até o último minuto

O advogado do jogador, Bichara Neto, confirmou que o técnico do Olympiacos tentou impedir a transferência, mas a vontade de Diogo falou mais alto:



- No último momento, como o Olympiacos não tinha contratado ninguém, o Ernesto Valverde estava preocupado com quem seria o substituto. O Diogo, no dia seguinte ao amistoso contra o Deportivo, teve uma conversa com o treinador e pediu para ser emprestado.



O próprio jogador confirma que não tinha motivação para continuar na Grécia nesta temporada.



- Só disputaríamos o Campeonato Grego e a copa nacional, torneios que não dão visibilidade. Queria voltar.



Para tê-lo até o fim de julho de 2011, o Flamengo desembolsou € 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões).

domingo, 22 de agosto de 2010

Materia Especial


Nota: Se procura outros significados de Flamengo, veja Flamengo.

Flamengo





Nome Clube de Regatas do Flamengo

Alcunhas Fla

Mengo

Mengão

O Mais Querido do Brasil

O Time do Povo

Torcedor Flamenguista

Rubro-Negro

Mascote Urubu (oficial)

Samuca, Uruba e Urubinha

Popeye



Fundação 17 de novembro de 1895 (114 anos)

Estádio Gávea

Capacidade 4.000 pessoas[1]

Localização Rio de Janeiro, RJ,

Brasil

Mando de jogo em Maracanã

Capacidade (mando) 82.238

Presidente Patrícia Amorim[2]

Treinador Rogério Lourenço[3]

Patrocinador Batavo[4]

Banco BMG[5]



Material esportivo Olympikus

Competição Campeonato Carioca

Copa do Brasil

Campeonato Brasileiro

Copa Sul-americana

Copa Libertadores

2010

2010

2010

2010

2010 2° colocado

Não disputa

Em disputa

Não disputa

Quartas-de-final

2009

2009

2009

2009

2009 Campeão

Quartas-de-final

Campeão

Primeira fase

Não disputou

2008

2008

2008

2008

2008 Campeão

Não disputou

5º colocado

Não disputou

Oitavas-de-final

Ranking nacional 3º lugar, 2.039 pontos [6]

Website Flamengo.com.br







Uniforme

titular







Uniforme

alternativo







Uniforme

alternativo





Temporada atual

editar



Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro fundada para disputas de remo em 17 de novembro de 1895. Criado no bairro de mesmo nome, mudou-se para o bairro da Gávea na primeira metade do século XX.



Sua atuação no futebol iniciou-se em 1912. Suas maiores glórias neste esporte são a Copa Intercontinental (Mundial Interclubes) e a Copa Libertadores de 1981, na equipe que contava com nomes como Paulo César Carpeggiani (técnico), Júnior, Adílio, Tita e liderada por Zico, considerado o maior ídolo da história do clube. O Flamengo é o atual detentor do título do Campeonato Brasileiro de 2009.[7]



Detém o recorde de maior vencedor do Campeonato Carioca de Futebol com 31 títulos, sendo conquistado em cinco oportunidades o tricampeonato estadual (1942-44; 1953-55; 1978, 1979 especial e 1979; 1999-2001 e 2007-09). Em 26 de julho de 2009, tornou-se o primeiro clube a atingir a marca de mil jogos na Primeira divisão do Campeonato Brasileiro.[8][9] Junto ao Botafogo de Futebol e Regatas, detém a maior seqüência invicta do futebol brasileiro com 52 partidas em 1979.[10] O próprio Botafogo, além do Fluminense Football Club e do Club de Regatas Vasco da Gama são os grandes rivais esportivos do Flamengo ao longo da história.



É o clube com o maior números de torcedores do Brasil e do mundo, como indicam pesquisas do IBOPE,[11] e Datafolha[12] e reportagem da revista Mundo Estranho.[13] Estima-se ter uma torcida entre 33 e 40 milhões de torcedores só no Brasil.



O Flamengo foi eleito ainda, numa pesquisa feita pela FIFA, o nono maior clube do século XX, segundo maior do Brasil e quarto maior das Américas.[14] Já o Ranking da CBF coloca o Flamengo atualmente em terceiro lugar com 2039 pontos, atrás do Grêmio e do Corinthians.[15]



Em 9 de março de 2007, foi sancionada pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, a Lei Estadual 4.998/2007, instituindo o Dia do Flamengo, festejado no estado em 17 de novembro, data da fundação do clube.[16]



Também em 2007, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, César Maia, tombou a Torcida do Flamengo como Patrimônio Cultural da Cidade por promover espetáculos de alegria no Maracanã e em diversos estádios, instituindo também, em 17 de outubro de 2007, o Dia do Flamenguista, comemorado em 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu.[17]



Além do remo e do futebol, outras modalidades de destaque no Flamengo são o basquetebol, onde a equipe masculina é a atual bicampeã nacional e foi campeã sul-americana em 2009, e a ginástica artística que conta na equipe com nomes de destaque como Diego Hypólito, Daniele Hypólito e Jade Barbosa.
Imagem 3D


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.(Redirecionado de 3D)

Ir para: navegação, pesquisa



Imagem esterográfica. Duas imagens são sobrepostas com uma ligeira diferença entre elas provocando uma ilusão de ótica de profundidade quando vista com óculos 3DImagens 3D são imagens de duas dimensões elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão de terem três dimensões.[1]



Qualquer representação gráfica de um objeto apresenta-se com duas dimensões - 2D (altura e largura), mas com o auxílio de óculos especiais que transmitem uma imagem diferente para cada olho, assim alterando o angulo de cada um deles e fazendo com que o cérebro crie a ilusão de profundidade, ou com o auxílio da computação gráfica entre outros recursos, pode-se fazer com que a figura dê a impressão de apresentar, também, profundidade, o que dá maior semelhança com o objeto representado.[2]



[editar] Modelagem tridimensional

Ver artigo principal: Modelagem tridimensional



Imagem renderizada de uma edificacão, obtida de uma modelagem tridimensional.A modelagem tridimensional é basicamente a formação de objetos, personagens, cenários, através de um programa especializado com ferramentas avançadas e direcionadas para este tipo de atividade e profissão. Os exemplos de programas mais utilizados: 3ds Max, Maya, ZBrush, entre outros. Já em ambientes software livre usa-se o Blender comparável aos softwares proprietários.



A modelagem em 3 dimensões conta com uma enorme variedade de ferramentas genéricas, permitindo uma comunicação mais fácil entre dois programas diferentes e usuários iguais, são as mais conhecidas: técnica por polígonos, técnica por vértices e técnica por bordas. Todas elas são realizadas através da criação de uma malha complexa de segmentos que dão forma ao objeto 3D.
Despicable Me


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

Despicable Me

Meu Malvado Favorito (BR)

Estados Unidos

2010 • cor • 95[1] min •

Produção

Direção Pierre Coffin

Chris Renaud

Sergio Pablos

Roteiro Ken Daurio

Cinco Paul

Elenco original Steve Carell

Jason Segel

Russell Brand

Julie Andrews

Will Arnett

Kristen Wiig

Miranda Cosgrove

Dana Gaier

Elsie Fisher

Género Animação, Comédia

Idioma original inglês

Lançamento 9 de julho de 2010

6 de agosto de 2010

Orçamento US$ 69 milhões[2]



IMDb: (inglês) (português)

Projeto Cinema • Portal Cinema

Despicable Me (br: Meu Malvado Favorito) é um filme de animação 3-D de 2010 da Universal Studios e da Illumination Entertainment, lançado originalemnte dia 9 de julho de 2010 nos Estados Unidos e 6 de agosto de 2010 no Brasil. O filme conta com Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Julie Andrews, Will Arnett, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Dana Gaier e Elsie Fisher.



A história é de um supervilão chamado Gru que planeja usar três garotas órfãs como peões em um grande esquema, apenas para descobrir que seu amor inocente vai alterando profundamente ele.









O filme mostra a vida de um supervilão chamado Gru que conta com a ajuda de seus pequenos ajudantes aliens. Um dia, ele recebe a visita de três garotas órfãs. A partir daí, ele tenta se tornar um bom pai e descobrir o amor que há dentro dele.



[editar] Personagens

Steve Carrel é Gru, um supervilão #1 do mundo. Um dia ele recebe a visita de três crianças que deve cuidar como suas filhas e agir como um bom pai.

Jason Segel é Vector (mais chamado de Victor Perkins), novo supervilão #1 do mundo. Ele tem uma propensão para inventar armas que iniciam a vida subaquática.

Russell Brand é Dr. Nefario, cientista assistente de deficientes auditivos. Dizem que ele é o pai de Gru, mas Gru só se refere a ele como "bom amigo".

Julie Andrews é a mãe de Gru.

Will Arnett é Sr. Perkins, presidente do Banco dos Supervilões e pai de Victor.

Kristen Wiig Sra. Hattie, dona de um orfanato local chamado Casa das Meninas. Ela parece não gostar de seu trabalho e tem muito a dizer para as meninas.

Miranda Cosgrove é Margo, a garota mais velha do grupo de órfãs. Ela é, na a maioria do filme, desconfiada de Gru.

Dana Gaier é Edith, a garota do meio do grupo de órfãs. Ela gosta de coisas brutas e usa um gorro cor de rosa. Ela é a única das meninas que pensa que as armas e invenções de Victor e Gru eram "legais".

Elsie Fisher é Agnes, a garota mais nova do grupo de órfãs. Ela ama unicórnios e gosta de Gru desde o começo.

Pierre Coffin é Tim, Bob, Mark, Phil e Stuart, cinco dos ajudantes de Gru.

Chris Renaud é Dave, um dos ajudantes de Gru.

Ken Jeong é o anfitrião do Talk Show.

Danny McBride é Fred McDade, vizinho de Gru.

Jack McBrayer é Turista Pai/Camelô do Festival

Mindy Kaling é Turista Mãe

Jemaine Clement é Jerry, um dos ajudantes de Gru.

Rob Huebel é Âncora/Jornalista

Ken Daurio é Guardião do Egito

Philip Matew é o segundo Guardião do Egito e o supervilão Philip Mathew.

Vozes adicionais de todos os ajudantes de Gru.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura pelo jogo baseado no filme, veja Toy Story 3: The Game.

Toy Story 3

Toy Story 3 (PT/BR)

Estados Unidos

2010 • cor • 103 min

Produção

Direção Lee Unkrich

Produção Darla K. Anderson

Nicole Paradis Grindl (associa.)

Produção executiva John Lasseter

Roteiro Roteiro:

Michael Arndt



Estória:

John Lasseter

Andrew Stanton

Lee Unkrich

Elenco original Tom Hanks

Tim Allen

Joan Cusack

Ned Beatty

Don Rickles

Michael Keaton

Wallace Shawn

John Ratzenberger

Estelle Harris

John Morris

Jodi Benson

Laurie Metcalf

Blake Clark

Whoopi Goldberg

Género Animação, aventura

Idioma original Inglês

Música Randy Newman

Edição Ken Schretzmann

Estúdio Pixar Animation Studios

Distribuição Walt Disney Pictures

Lançamento 18 de Junho de 2010

18 de Junho de 2010

29 de Julho de 2010

Orçamento $200 milhões[1]

Receita $940,067,000[1]

Cronologia

Último Toy Story 2

Próximo





Página oficial

Projeto Cinema • Portal Cinema

Toy Story 3 é um longa-metragem de animação computadorizada em 3D de 2010, sendo a terceira parcela da franquia Toy Story, dando retorno às aventuras do Xerife Woody e sua turma, após ficarem na prateleira por mais de uma década[2]. Distribuído pela Walt Disney Pictures e produzido pela Pixar, é o primeiro longa-metragem da Pixar a ser lançado em 3D e em formato IMAX[3].



Novamente assumem as vozes das personagens principais Tom Hanks (Woody), Tim Allen (Buzz) e Joan Cusack (Jessie)[4] juntamente com os dubladores dos 12 brinquedos originais e mais 15 novos brinquedos integrantes[5]. Exceto os dubladores Jim Varney (Slinky) e Joe Ranft (Wheezy), que morreram antes que a produção do longa começasse, todos os dubladores são os mesmos dos filmes anteriores. O papel de Slinky foi entregue à Blake Clark, enquanto Wheezy não aparece, somente é mencionado por Woody.




Andy irá para a faculdade e terá que decidir o que fazer com seus brinquedos: se vai jogá-los fora ou guradá-los no sótão. Ele resolve guardar seus brinquedos e coloca-os em um saco (exceto Woody, que irá para a faculdade). Porém, sua mãe confunde o saco com um saco de lixo e os brinquedos acabam no lixo. Quando os brinquedos conseguem se livrar do caminhão de lixo, Woody explica que Andy os guardaria no sótão, mas ninguém acredita e eles acabam indo para a creche Sunnyside. Quando chegam em Sunnyside, todos os recepcionam muito bem, e os brinquedos vêem uma chance de melhorar de vida. Porém Woody, que nunca concordou em abandonar Andy, sai da creche e tenta voltar pra casa. Já os brinquedos acabam descobrindo que Sunnyside não é tão legal quanto pensavam.



[editar] Dublagem

Personagem Dublador original Dublador brasileiro

Woody Tom Hanks Marco Ribeiro

Buzz Tim Allen Guilherme Briggs

Jessie Joan Cusack Mabel Cézar

Lotso Ned Beatty Pádua Moreira

Sr. Cabeça de Batata Don Rickles Alfredo Martins

Ken Michael Keaton Eduardo Ribeiro

Rex Wallace Shawn Marco Antônio Costa

Porquinho John Ratzenberger Reginaldo Primo

Sra. Cabeça de Batata Estelle Harris Carmem Sheila

Andy John Morris Olavo Cavalheiro

Barbie Jodi Benson Renata Ferreira

Sra. Davis Laurie Metcalf Sheila Dorfman

Slinky Blake Clark Yan Gesteira

Estica Whoopi Goldberg Carla Pompílio



[editar] Produção

O primeiro e o segundo filmes da série foram comandados pelo veterano e pioneiro John Lasseter. Entretanto, o último capítulo das aventuras de Woody e Buzz esteve sob o comando de Lee Unkrich[6][7] que co-dirigiu Toy Story 2, Monsters, Inc. e Finding Nemo. Unkrich ficou a frente do longa animado devido Lasseter ter assumido o posto de diretor criativo da Pixar e ficou impossível de se dedicar à filmes individuais[7][6]. Além disso, o longa o tem roteiro de Michael Arndt[6] (Little Miss Sunshine) e Andrew Stanton (WALL-E). A trilha sonora do filme foi composta por Randy Newman, o mesmo compositor dos filmes anteriores.



O longa inicialmente estava previsto para ser lançado em 2009[7], porém foi adiado para 2010[6]. A produção levou 4 anos para ser finalizada[8].



[editar] Recepção

[editar] Bilheteria

Em sua primeira semana de estréia (três dias) arrecadou mais de 109 milhões de dólares só nos EUA, se tornando a maior abertura de Junho de todos os tempos e também a maior abertura para uma animação no primeiro dia (sexta-feira, arrecadando mais de 41 milhões de dolares, superando os 38,4 milhões arrecadados por Shrek Terceiro).É a animação mais rentável da história com 940 milhões de dólares ultrapassando Shrek 2 com 919,5 milhões. É também o quarto filme mais rentavél da Disney, atrás apenas da franquia Piratas do Caribe, e de Alice no País das Maravilhas[9] e está entre as 10 maiores bilheterias do mundo.



[editar] Prêmios

Premiação Categoria Resultado Referência

Teen Choice Awards 2010 Filme de Animação para Cinema Vencedor [10]



[editar] Música

[editar] Trilha sonora

Toy Story 3

Trilha sonora por Randy Newman

Lançado em 15 de Julho de 2010

Gênero(s) Trilha sonora, infantil

Duração 56:18

Gravadora(s) Walt Disney Records

Opiniões da crítica

About.com [11]

Empire [12]

iTunes [13]

tracksounds.com [14]





Todas as canções escritas e compostas por Randy Newman.



# Título Duração

1. "We Belong Together" 4:03

2. "You've Got a Friend in Me (para Buzz Español)" (com The Gipsy Kings) 2:15

3. "Cowboy!" 4:11

4. "Garbage?" 2:41

5. "Sunnyside" 2:20

6. "Woody Bails" 4:40

7. "Come to Papa" 2:06

8. "Go See Lotso" 3:37

9. "Bad Buzz" 2:22

10. "You Got Lucky" 5:59

11. "Spanish Buzz" 3:31

12. "What About Daisy?" 2:07

13. "To The Dump" 3:51

14. "The Claw" 3:57

15. "Going Home" 3:22

16. "So Long" 4:55

17. "Zu-Zu (Ken's Theme)" 0:35

56:18



[editar] Paradas musicais

País/Parada (2010) Posição

Estados Unidos — Billboard Soundtracks
O Último Mestre do Ar


Seria este um filme mal compreendido ou uma homenagem apenas para os fãs? O certo é que o longa não satisfaz nem gregos e nem troianos.





Ronaldo D`Arcadia



cinemacomrapadura.com.br



Avaliação:

5M. Night Shyamalan é o próprio mistério. Quando surgiu com “O Sexto Sentido” foi glorificado como mestre do cinema, e sua obra é copiada maciçamente a ponto de sua premissa se tornar um clichê a ser esquecido. Logo após veio “Corpo Fechado”, considerado por muitos, um dos melhores filmes de heróis já feito, e realmente na época esta linguagem “Alan Moore” de ser dos super poderosos nem vislumbrava a luz do sol em Hollywood.



Após “Sinais” e “A Vila”, as coisas ficaram estranhas. Apesar dos roteiros forçados e deficientes (roteiros que eram sua arma letal), o indiano revelação sempre teve uma ótima mão na direção, trabalhando muito bem o suspense e direcionando de forma correta seus atores. Depois vieram os péssimos “A Dama na Água” e “Fim dos Tempos”, fracassos retumbantes de bilheteria que colocaram a carreira do diretor em uma espécie de torpor, da onde todos esperamos que ele desperte. Infelizmente ainda não aconteceu.



Em seu novo filme, Shyamalan, guiado pelo entusiasmo de suas filhas, resolveu adaptar (algo inédito em sua carreira de diretor) o desenho animado “Avatar: The Last Airbender”, exibido pela Nickelodeon desde 2005. A série conta a história de Aang, um garoto mestre do ar que precisa amadurecer logo, pois ele é o profetizado Avatar, um ser de habilidades extraordinárias e o único capaz de controlar todos os elementos: Ar, Água, Terra e Fogo. Após cem anos de sua ausência, seu mundo encontra-se em guerra, e Aang tem de trazer novamente o equilíbrio entre os povos, finalizando assim o conflito iniciado pela Nação do Fogo. Acompanhado por seus amigos de jornada, os irmãos Katara e Sokka, e os engraçados Appa e Momo (um bisão gigante voador e um lêmure orelhudo também voador), o jovem Avatar terá de apreender a domar seus poderes e também seus sentimentos, e para isso precisa encontrar professores a altura de seu aprendizado.



A concepção do filme é uma trilogia, assim como a série original, divida em três temporadas, sendo intituladas como “Livro Um: Água”, “Livro Dois: Terra” e “Livro Três: Fogo”. No primeiro capítulo, Aang deve aprender a dominar totalmente o elemento água e parte em busca de um mestre na Tribo da Água do Norte. Esta é a história que Shyamalan conta em seu filme.



Apresentando com fidelidade diversos momentos do desenho – como a bela abertura, milimetricamente reproduzida -, o diretor e roteirista acerta em muitas escolhas na hora de transferir a obra para um novo meio, mas erra em diversas outras. Com a consultoria dos criadores do programa, Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko, algumas misturas de eventos são feitas de forma interessante, para assim poder correr com a trama e não passar por cima de muita coisa, mas infelizmente nem tudo sai como o planejado e, apesar da simetria de várias cenas, diversas mudanças são incômodas, principalmente nos momentos finais.



Outro fator praticamente extirpado na adaptação é o humor natural e jovem do seriado, uma praia que Shyamalan nem vislumbra alcançar. Poucos momentos fazem referência a este humor (como Katara congelando Sokka por acidente), mas eles são tão raros que nem vale apena rir deles. Mesmo Appa e Momo perdem toda sua presença, renegados a meros figurantes.



No geral, como filme, “O Último Mestre do Ar” tem muitos problemas. O início é promissor, com personagens sendo apresentados e revelações anunciadas. Já o segundo ato é maçante, pois perde seu foco em meio ao desenvolvimento da trama dos mocinhos e dos vilões, culminando no terceiro ato, alicerçado primordialmente nas cenas de ação. Visualmente belo, os efeitos especiais são de encher os olhos. Toda manipulação de ar, água, terra e fogo são orgânicas e muito realistas, com sequências realmente arrepiantes. A desenvoltura dos golpes chama atenção e todo balé das lutas é calcado no kata de diferentes artes marciais, como Baguazhang, Tai Chi, Hung Ga e Kung Fu Shaolin.



Diferente de seus outros trabalhos, a trilha sonora de James Newton Howard (“O Sexto Sentido”, “Corpo Fechado” e “Sinais”) não alcança um nível satisfatório, ficando apenas na tentativa de emular trilhas de grandes épicos, como “O Senhor dos Anéis” ou mesmo “Star Wars”. Já a fotografia de Andrew Lesnie (da trilogia “O Senhor dos Anéis”) é competente, mas foge totalmente da paleta de cores vivas da série original, ficando apenas na frieza do azul acinzentado.



O time de atores é, em sua maioria, constituído de caras novas e inexperientes. Aang é interpretado pelo campeão de artes marciais de Dallas, Noah Ringer. Escalado principalmente por suas habilidades de luta e sua semelhança com o Avatar, Ringer é limitado como ator e não desperta muito carisma. Seu Aang é bem diferente do seriado. Muito mais centrado e coeso, ele parece não precisar de muito amadurecimento e seu jeito “moleque de ser” praticamente não existe. Katara e Sokka são vividos por Nicola Peltz e Jackson Rathbone (da série “Crepúsculo”). Ambos ficaram incrivelmente parecidos com os irmãos, mas apenas fisicamente, pois enquanto Katara está muito melancólica, Sokka está muito “racional”, sempre com o ar de guerreiro honrado, sem soltar praticamente nenhuma besteira.



Já o time do mal é encabeçado por Dev Patel (“Quem Quer Ser um Milionário?”) interpretando o rancoroso príncipe Zuko. Patel até que tenta usar bem os dilemas de seu personagem, mas não tem muito espaço dentro do atropelamento ironicamente entediante do segundo ato. Como coadjuvantes temos Shaun Toub como um Tio Iroh totalmente sem humor, mas com muita serenidade. Aasif Mandvi é o ordinário Comandante Zhao, também muito exagerado e canastrão. Para terminar, Cliff Curtis interpreta o Senhor do Fogo Ozai, personagem que nem sequer dá as caras na primeira temporada.



Como resultado final, temos uma obra que, ao mesmo tempo em que homenageia “Avatar: The Last Airbender”, acaba errando em pontos primordiais. Para aproximar a série de seu estilo cinematográfico, Shyamalan deixou tudo muito sério e frio, mas apesar de ter sido massacrado pela crítica internacional, o filme não chega a ser péssimo, mas não é muito mais que isso. Para aqueles que não conhecem Aang e sua trupe, não apreciar a obra parece ser um caminho certo, para aqueles que conhecem, fica uma sensação indigesta de que o longa não tem o “verdadeiro espírito” da série. Correndo o risco de não conseguir concluir a trilogia, Shymalan dá outro tiro no pé, e literalmente adormece cada vez mais em seu torpor sem criatividade.
Flávia Gomes fica com a prata no judô


Brasileira perdeu para Miku Tashiro na final da categoria até 63 kg





Divulgação/CBJ

Flávia Gomes chegou à final sem ter recebido nenhum golpe, mas foi superada por Miku Tashiro

Do R7



A judoca brasileira Flávia Gomes foi derrotada, por ippon, pela japonesa Miku Tashiro na final da categoria até 63 kg, neste domingo (22), em Cingapura. A medalha de prata conquistada pela judoca é a segunda do Brasil nos Jogos da Juventude – Caio dos Santos ganhou ouro no salto em distância.



Flávia chegou à decisão sem ter recebido sequer um golpe. Estreou com uma vitória dominante sobre Neo Kapeko, de Botsuana, por ippon, o golpe perfeito. A luta dutrou apenas 27 segundos.



Depois, ela bateu a georgiana Sophio Beridze, com outro ippon, em 3min33s de luta. Quando deu o golpe perfeito, a brasileira já tinha ainda um waza-ari e dois yukos.



No combate que definiu a vaga na final e garantiu a medalha, a brasileira teve mais dificuldade, mas derrotou a lituana Laura Naginskaite com dois yukos.



No entanto, na final a brasileira recebeu um ippon quando faltava um minuto para acabar a luta e ficou com o bronze.



Fulvio Miyata, treinador da brasileira, elogiou o desempenho da atleta na competição.





Confira também



Leia outras notícias sobre Cingapura

Veja mais destaques do esporte

Crie seu e-mail do R7. É fácil e rápido

- A Flávia lutou muito bem, acho que a final ela perdeu no detalhe. E final, se vence ou perde, no detalhe. O mais importante é que o judô brasileiro manteve sua tradição olímpica. O evento foi excelente, num alto padrão de qualidade. Durante todos os dias vivemos uma grande celebração para a nova geração de atletas que vai brilhar num futuro próximo, principalmente nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Renato Abreu concorda com previsão de Zico no Brasileiro: 'Dá para chegar'


Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

Renato Abreu acredita em nova arrancada do Fla



CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO

DEIVID VIBRA COM ACERTO E ZICO CONFIA EM TÍTULO

Elenco fechado e previsão otimista de Zico sobre o destino final do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Para o eterno ídolo do clube, se Deivid e Diogo tiverem sucesso, o Rubro-Negro vai brigar pelo título da competição.



Um dos jogadores mais experientes do clube e identificado com a torcida, o meia Renato Abreu concorda com a previsão do dirigente. Para ele, uma arrancada é perfeitamente possível com o elenco reforçado.



"Dá para chegar. O Brasileiro ainda está no primeiro turno. Ano passado, o Flamengo foi campeão assim, com uma arrancada boa na reta final. O Flamengo tem condição de chegar lá na frente", disse Renato Abreu, que retornou ao clube recentemente.



Com 20 pontos, o Rubro-Negro está 12 pontos atrás do Fluminense, que lidera a competição. No entanto, como o Brasileiro ainda está na 15ª rodada, os rubro-negros acreditam que podem chegar ao topo da tabela com uma arrancada semelhante a do ano passado e que também aconteceu em 2007.



Ainda sem Deivid e Diogo, o time tem a chance de começar a reação em um compromisso considerado complicado por todos no clube, o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixa
Próxima semana será decisiva para Maldonado e Willians no Flamengo


Vinicius Castro

No Rio de JaneiroCom o elenco reforçado e confiante na reação da equipe no Campeonato Brasileiro, o desafio da diretoria rubro-negra passa a ser a manutenção de jogadores importantes no clube. Em cima deste prisma, a próxima semana promete ser agitada para os dirigentes.





Maldonado tem contrato até o fim do mês, mas quer ficar no clube





Futebol da Europa poderá tirar o volante Willians do Flamengo



LEIA NOTÍCIAS SOBRE O FLA

ROGÉRIO BRECA FESTA E ALERTA

Tudo porque, as situações envolvendo os volantes Maldonado e Willians podem ser definidas. O primeiro, com contrato até 31 de agosto, negocia a sua renovação e tem reunião com Juan Figger, seu empresário, na segunda-feira. Segundo Zico, entre jogador e Flamengo tudo já foi resolvido. Resta o acordo relativo ao compromisso do chileno com o agente, que termina em dezembro deste ano.



Ultimamente, Maldonado tem estado calado, mas já afirmou por diversas vezes o desejo em permanecer no Flamengo. O jogador pretende voltar à equipe titular e ajudar o Rubro-Negro na planejada arrancada no Campeonato Brasileiro.



No momento, embora ainda silenciosa nos bastidores, a situação que envolve a permanência do volante Willians parece ser a mais complicada. Cobiçado por clubes europeus, o empresário do jogador, Sérgio Dias, receberá uma proposta oficial para tentar tirá-lo do Flamengo.



Como a janela de saída para a Europa se encerra no dia 31 de agosto, a diretoria rubro-negra aguarda os acontecimentos e assegura que ainda não recebeu nenhuma oferta pelo jogador.



Questionado sobre uma possível saída, Willians se esquivou. “Vejo pela internet as notícias. Meu empresário está cuidando disso e estou dando o máximo pelo Flamengo, que abriu as portas para mim e tenho um carinho muito grande pelo clube. Penso só em dar o meu máximo e trabalhar forte. Se tiver que ficar, ficarei. Se tiver que sair, também. Penso mesmo é sempre em vencer na vida”, afirmou.



Willians tem contrato com o Flamengo até 2014, com o clube sendo detentor de 40% dos seus direitos econômicos. O restante é dividido entre o Santo André e o empresário do atleta. Para levá-lo, o interessado terá de dispor de 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 22 milhões).
Com muitos problemas, Renato Gaúcho reclama da falta de tempo no Grêmio

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

Renato Gaúcho quer mais tempo para trabalhar e resolver os muitos problemas evidentes no Grêmio



VEJA OS ERROS QUE LEVARAM AOS GOLS SOFRIDOS

PRESIDENTE NÃO VÊ FALTA DE EMPENHO DOS ATLETAS

RENATO GAÚCHO PROTEGE GRUPO DE JOGADORES

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO NO UOL ESPORTE

Renato Gaúcho amargou a segunda derrota em seu terceiro jogo como técnico do Grêmio. O treinador segue reclamando da falta de tempo para melhorar o desempenho do time. Segundo ele, é um problema crônico do futebol a ausência de momentos para acerto de equipe.



"O problema do futebol é que não temos tempo para corrigir e acertar tudo. Em um momento que o resultado não aparece, o time sente bastante. As vezes as coisas não dão certo, como hoje[sábado]. Cometemos erros, digamos, infantis e no futebol de hoje isso é imperdoável. Voltamos a cometer erros infantis e demos um passo para trás", lamentou Renato.



O treinador ainda percebe muitas coisas a evoluir no time do Grêmio. Todos os setores precisam de uma melhora substancial para que o Grêmio deixe a situação incômoda em que se encontra. A possibilidade de retornar para a zona do rebaixamento não perturba Renato, mas o desempenho do time sim .



"É muita coisa para ser corrigida, mas temos que continuar trabalhando. Eu falei quando vencemos que vamos seguir sofrendo, vamos sair e voltar para a zona do rebaixamento, não será fácil. Trabalhamos para melhorar também o psicológico dos atletas. Não adianta se desesperar. Os jogos são complicados e o Grêmio vai sair dessa, tenho certeza absoluta. Não será da noite para o dia, mas vamos sair dessa. O tempo é curto, tomara que tenhamos uma semana boa porque temos muitos erros para corrigir", reclamou o técnico.



A semana de trabalhos almejada por Renato não vai acontecer. De volta a Porto Alegre neste domingo, os jogadores do Grêmio terão somente dois treinamentos até o jogo contra o Santos, quarta-feira, às 22h, no Olímpico. Contando que o primeiro trabalho é regenerativo e o último é rachão de véspera de jogo, nada de tático com mais profundidade poderá ser feito.



As boas notícias para a próxima rodada são Adílson, Hugo e Rochemback, que devem ficar disponíveis. Todos os três estão recuperados de lesão. Assim, Renato deve mudar o time e não está descartada também a troca de esquema tático visando um melhor aproveitamento ofensivo.
Sem Libertadores, Corinthians e São Paulo jogam por projetos improvisados

Carlos Padeiro

Em São PauloCorinthians e São Paulo iniciaram 2010 com planos ousados, uma 'baciada' de reforços e o sonho de conquistar a Copa Libertadores. Ambos fracassaram no torneio continental e agora tentam salvar a temporada no Campeonato Brasileiro com projetos improvisados.





RAIO-X COMPLETO DE CORINTHIANS X SÃO PAULO

CLÁSSICO CHEGA A 25 MIL INGRESSOS VENDIDOS

BRUNO CÉSAR E FERNANDÃO: DUELO DE GOLEADORES

O time alvinegro perdeu Mano Menezes para a seleção brasileira e teve de contratar Adilson Batista às pressas. Já a equipe tricolor dispensou Ricardo Gomes e, sem um treinador de peso à disposição no mercado, apostou em uma solução caseira: o interino Sérgio Baresi.



A expectativa era que o clássico 'Majestoso' fosse disputado durante a Libertadores, pela primeira vez na história. Como os rivais paulistas não atingiram a final, o encontro foi adiado para a 15ª rodada do Brasileirão - neste domingo, às 18h30, no Pacaembu.



A desconfiança é maior pelo lado são-paulino, que ocupa a modesta 13ª posição na tabela, com 17 pontos. “Cairia muito bem para a gente ganhar esse jogo. Vencer clássico é muito importante e faz com que o nosso time traga o torcedor de volta. O Adrian Gonzalez disse uma frase que me marcou: 'clássico não se joga, se ganha’. É uma partida que pode virar a situação”, observou Fernandão, citando o lateral argentino que defendeu o São Paulo no primeiro semestre.



Já o Corinthians é o vice-líder, quatro pontos atrás do Fluminense. A campanha de Adilson é regular (uma vitória, um empate e uma derrota), e um tropeço poderia criar uma desconfiança por parte da torcida, já que Mano entregou o comando na liderança.



“Nós que vivenciamos o jogo e o dia a dia procuramos melhorar. Às vezes a vitória esconde muita coisa. Na derrota para o Avaí, a equipe jogou bem, criou, foi superior. É importante você ter um retrospecto, o adversário te respeita. Mas eles também querem reverter a situação. Passam por uma transição, com um novo comandante. Clássicos são jogos mais difíceis, mas é importante ter a confiança”, comentou o comandante corintiano.



Além disso, estará em jogo um tabu de 42 meses. A última vez que a equipe do Morumbi ganhou do rival de Parque São Jorge foi em fevereiro de 2007. De lá para cá ocorreram cinco vitórias corintianas e quatro empates.
Vestida de princesa, Mariah Carey levanta multidão em Barretos


Cantora foi a principal atração da Festa do Peão, neste sábado, 21.



Do EGO, em São Paulo








Mariah já no palco: modelito bufante e com coroa

Muita gente duvidou quando as primeiras notícias de que Mariah Carey viria ao Brasil cantar na Festa do Peão de Barretos começaram a circular. Mas na noite do sábado, 21, o sonho dos fãs e dos frequentadores da tradicional festa se realizou. O show, previsto para meia-noite, começou às 01h26, e a demora, fez com que o público perdesse a paciência em dado momento e começasse a vaiar.







Mas bastou as luzes do palco anunciarem a entrada da cantora e a introdução de "Butterfly" para que os fãs se entregassem a Mariah, que deu início ao show com "Shake it on", antes de um desfile de sucessos como "Heartbreaker" e "My All".







.Quer ouvir alguns dos sucessos de Mariah Carey? Clique aqui







Chamaram atenção também os figurinos usados por Mariah.



Dessa vez, nada de roupas apertadas, como as usadas por ela no "Oi Fashion Rocks". A cantora escolheu um vestido bufante, no melhor estilo princesa - com direito a coroa e tudo -, para abrir o espetáculo e, ao longo dele, trocou a peça por um modelo curto de paetês com uma jaquetinha. Em comum, os dois looks tinham generosos decotes que mostravam o colo da cantora. Mas tudo isso ficou menor (sem trocadilho) diante do show com uma hora e meia de duração e bis com a música "I want to know what love is" para coroar a noite. A plateia foi ao delírio mais uma vez.
Cingapura 2010: Caio Cézar conquista primeira medalha do Brasil







Caio Cézar conquista primeira medalha do Brasil na História dos Jogos Olímpicos da Juventude dois anos depois do ouro de Maurren Maggi em Pequim





CINGAPURA [ ABN NEWS ] - Mais um capítulo da História olímpica brasileira foi escrito na manhã deste domingo, dia 22 (noite de sábado no Brasil), no Bishan Stadium, em Cingapura. Ao saltar 7m69, o paulista Caio Cézar conquistou a primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos da Juventude, evento que reúne a nata do esporte mundial na faixa etária de 14 a 18 anos. A medalha de ouro de Caio mantém a tradição do país nas provas de saltos no atletismo. O feito de Caio tem ainda uma coincidência agradável. Há exatos dois anos, Maurren Maggi, uma das madrinhas esportivas de Caio, subia ao degrau mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.



A conquista do ouro foi emocionante. Diante de um calor de aproximadamente 40 graus, Caio liderava a disputa até o terceiro salto, com 7m58. Foi quando, em sua última tentativa, o japonês Sho Matsubara conseguiu alcançar 7m65. O quarto e último salto do brasileiro foi milimetricamente impecável: 7m67, dois centímetros à frente do japonês. Não havia mais como segurar a emoção. Caio procurou sua treinadora, Tânia Moura, e depois correu com a bandeira brasileira pelo estádio. No pódio, recebeu a medalha das mãos do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman e do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo. "Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Ouvir o hino brasileiro no pódio é muita emoção. Passa muita coisa na minha cabeça agora e acho que essa medalha vai mudar completamente a minha vida. Entrei na prova confiante, mas não esperava que o japonês pudesse saltar 7m65. Não fiquei pensando muito. No ultimo salto fui para o tudo ou nada. Sabia que poderia ganhar o ouro, pelo meu potencial, meu esforço e consegui. Espero estar nos próximos Jogos Olímpicos, em 2012, se eu me superar, e com certeza em 2016", comemorou, que fez questão de agradecer e dedicar o resultado à seus treinadores.



Nascido em Barretos (SP), Caio é mais um talento gerado pelo casal Nélio e Tânia Moura, que entre outros, levou Maurren Maggi e o panamenho Irving Saladino ao ouro olímpico em Pequim. O atleta é também mais uma revelação das Olimpíadas Escolares, evento anual organizado pelo COB e que tem 36 dos 81 atletas do Time Brasil frutos da competição. Caio participou da edição de 2009 em Maringá (PR). "Tenho muito orgulho dos meus técnicos. Não são qualquer um. São os melhores do mundo. A força que eles têm me dado, o carinho, a felicidade de treinar. Outro ensinamento que recebo é de sempre ficar concentrado", afirmou Caio. Após a vitória, o medalhista olímpico da juventude conversou por telefone com Maurren, uma de suas maiores apoiadoras, e Nélio Moura. Sua esposa, Tânia, que acompanha Caio em Cingapura diz que sempre acreditou na conquista deste resultado. Caio faz parte do Programa Jovens Talentos, do Centro Olímpico do Ibirapuera, em SP, onde chegou aos 14 anos e conheceu Nélio e Tânia. Ele era, na época, o mais novo do grupo. Sua velocidade logo chamou atenção dos dois, que passaram a investir na evolução do atleta. "O Brasil se vê feliz na medalha do Caio, pois ele está representando um país inteiro. Ele é como os jovens brasileiros, de origem humilde, batalhador, que teve oportunidade de trabalhar com excelentes técnicos. É uma história brilhante e o fruto de um programa específico que fizemos em conjunto com o COB e CBAt e hoje temos o resultado", destacou o treinador-chefe da equipe, José Haroldo Loureiro Gomes Arataca.



O segundo dia de finais do atletismo dos Jogos Olímpicos da Juventude teve mais uma conquista pessoal para um integrante do Time Brasil. Joseílton Cunha, que há um ano não praticava atletismo estava envolvido com drogas e álcool, deu a volta por cima e tornou-se o quinto melhor atleta juvenil do mundo nos 1000m. O mato-grossense, que entrou na final com o pior tempo entre os competidores, alcançou na final a melhor marca de sua carreira. "Muito bom o resultado. Eu estava até um pouco desacreditado de que conseguiria este resultado, devido ao desgaste da prova. Agradeço ao trabalho dos meus treinadores por tudo que fazem por mim e por ter conseguido essa evolução na final. Tenho apenas um ano de treinamento. Ser o quinto do mundo com tão pouco tempo é muito raro. Sinceramente, minha ficha ainda não caiu", revelou Joseílton, natural de Barra das Graças (MT), onde treina até hoje.
Adriano não liga para vaias e diz que está trabalhando duro no Roma

Atacante estreou oficialmente pelo clube da capital na derrota para o Inter de Milão pela decisão da Supercopa da Itália

Por GLOBOESPORTE.COM

Milão, Itália





Adriano passou em branco na sua estreia oficial com

a camisa do Roma (Foto: agência AP)O atacante Adriano, do Roma, não se incomodou com as vaias que recebeu da torcida do Inter no último sábado. O brasileiro estreou oficialmente pelo time da capital na derrota para a equipe nerazzurra, time que defendeu até meados de 2009 antes de retornar ao Flamengo, pela decisão da Supercopa da Itália.



- (As vaias) são normais, pois agora defendo o Roma. Fico triste pelo resultado, mas estou trabalhando duro para mostrar o meu valor. Ainda estou no começo - disse Adriano, que entrou no segundo tempo da partida realizada no estádio Giuseppe Meazza e que terminou com o placar de 3 a 1 para o Inter.



O Roma estreia no Campeonato Italiano 2010/2011 no próximo domingo, no estádio Olímpico, diante do Cesena, clube recém-promovido à Primeira Divisão da Velha Bota.

sábado, 21 de agosto de 2010

volto amanha as duas horas!!!!!!!!!!!!!!!nao percam.
.O Portal de Notícias da Globo




21/08/10 - 12h24 - Atualizado em 21/08/10 - 12h24

Lady Gaga posta foto sua na cama e sem produção

Cantora disse no Twitter que está trabalhando demais no novo disco e não tem tempo de ir em casa.



Tamanho da letra

A- A+









Lady Gaga estaria dormindo no estúdio por conta do excesso de trabalho

A cantora Lady Gaga postou nessa quinta-feira, 19, no Twitter, uma foto sua na cama. Mas a imagem nada tinha de baixaria. Nem algum visual extravagante dos quais ela costuma abusar. Gaga aparece de cara limpa e, segundo nota do site do jornal "Daily Mail", estava no estúdio, trabalhando duro em seu disco novo. "Não saí do estúdio. Cada música que componho, sinto-me mais perto de vocês", escreveu aos fãs, que chama de monstrinhos. Nesta sexta-feira, 20, Gaga tornou-se a celebridade com maior número de seguidores no twitter`,ultrapassando Britney Spears
21/08/10 - 21h06 - Atualizado em 21/08/10 - 21h11


Justin Bieber diz que adoraria levar Emma Watson para jantar

Em entrevista ao jornal 'The Sun', cantor revela ter uma 'queda' pela atriz de 'Harry Potter'.



Do EGO, no Rio



Getty Images /Agência Justin Bieber em foto de arquivo

Todo mundo achando que Justin Bieber era apaixonado por Kim Kardashian, com quem fez um ensaio, e o cantor deixou escapar que seu coração bate mais forte por outra pessoa: Emma Watson.







Em entrevista ao jornal "The Sun", Bieber contou que adoraria levar a atriz de "Harry Potter" para jantar e revelou ainda como seria um encontro ideal. "Seria ótimo se ela pudesse vir ao meu show e que saíssemos juntos depois", disse.







.Emma Watson troca namorado de dois anos por colega de faculdade







"Gosto do fato de ela ser uma das maiores estrelas do cinema e ter escolhido voltar para a faculdade. Isso mostra que ela tem o pé no chão e que é uma pessoa normal", completou.
Diogo e Deivid devem chegar na próxima semana

A ansiedade de Deivid é grande. Contratado para vestir a camisa do clube pelo qual sempre torceu, desde a infância, o atacante não vê a hora de fazer seu primeiro jogo pelo Flamengo. Em nota enviada por meio de sua assessoria de imprensa poucas horas após o acerto com o Rubro-Negro, o atacante afirmou que pretende estrear contra o Santos, no dia 5 de setembro, no Maracanã.



"Estou no meu condicionamento normal. Só vou precisar de alguns treinos para ganhar entrosamento com o time e também adquirir ritmo de jogo. Acho que contra o Santos, no dia 5 de setembro, no Maracanã, vou poder estrear. Seria bem legal", disse.



O diretor-executivo de futebol do Flamengo, Zico, espera que o atacante, assim como Diogo, possam estrear o mais breve possível. Afinal, os dois passaram por uma pré-temporada na Europa e já vinham até jogando normalmente em seus campeonatos nacionais.



"Espero que cheguem para jogar. Os dois já fizeram um trabalho na pré-temporada europeia. O Deivid jogou, ficou no banco em algumas partidas e já está pronto. O Diogo também jogou há pouco tempo", afirmou.



Toninho Oliveira, preparador físico do Rubro-Negro, explica que os atletas serão avaliados pela fisiologia e pela preparação física, ressalta a importância de um período de adaptação, mas crê em estreias muito em breve.



"Eles farão uma avaliação com o Paulo Figueiredo, na fisiologia, depois alguns testes de campo. Mas pelas notícias que temos, eles já devem ter feito uma pré-temporada, o que nos facilita bastante. Claro que há um período de adaptação, mas como são jogadores brasileiros e de qualidade, acho que rapidamente se incorporam e tomara que possam nos ajudar o mais cedo possível", completou.



Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter



Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo



Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo



Participe da promoção "Faça parte desse time"



Participe da promoção "Urubu-rei"
CURTINHAS: Everton confirma que esteve perto de voltar ao Flamengo


Preparador físico avisa que Maldonado será liberado para voltar ao time daqui a uma semana

Por Eduardo Peixoto

Rio de Janeiro

Everton durante a apresentação no Tigres

(Foto: Divulgação)O Flamengo bem que tentou, mas o Tigres-MEX vetou o retorno do apoiador Everton ao Brasil. No dia seguinte ao fechamento da janela de transferências, o jogador confirmou que por pouco não retornou ao clube em que foi campeão brasileiro.



- De fato cheguei perto do Flamengo. No entanto, não houve acordo e agora tenho que pensar no meu futuro, que é o Tigres. Seria um prazer muito grande retornar à Gávea, mas ao mesmo tempo cresci de produção e ganhei mais oportunidades na equipe. Espero que isso se torne cada vez mais frequente – declarou.



Falta pouco

O vencimento iminente do contrato, que termina no fim deste mês, não é o único motivo para Maldonado ficar fora dos últimos jogos do Flamengo. O chileno ainda faz um trabalho especial de recondicionamento físico e só deve ser liberado para retornar na próxima semana.



- Ele não está no nível físico dos companheiros, mas daqui a uma semana terá condição de jogar. Ele precisa entrar em campo para melhorar – disse o preparador Toninho Oliveira.



Parabéns do papai

Petkovic correu após o treino do Flamengo de sexta-feira, na Gávea. O motivo foi especial: o aniversário de 11 anos da filha Inês. O sérvio encontrou os companheiros no fim da noite no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e embarcou para Curitiba. Ele será titular na partida contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.
Por GLOBOESPORTE.COM


Rio de Janeiro



imprimir

Diogo no treino do Olympiacos (Foto: AFP)Feliz, muito feliz e nada falastrão. Eis Diogo, reforço do Flamengo. A poucos dias de se apresentar, o atacante deu entrevista ao site oficial do clube e, em vez de gols, prometeu empenho e dedicação.



Criado na Portuguesa e emprestado pelo Olympiacos (Grécia), o atacante de 23 anos terá a primeira experiência no futebol carioca. E a grandeza da torcida do Flamengo o motiva a ponto de não temer a pressão para, ao lado de Deivid, resolver os problemas ofensivos do Flamengo.



O jogador deve ser apresentado no início da próxima semana – provavelmente terça-feira – e pode estrear já na próxima rodada.



- Se tudo der certo, acho que o Diogo já poderá estrear quinta-feira contra o Atlético-MG (no Maracanã) – disse o diretor Zico, na tarde deste sábado, durante o quarto dia Nacional da Construção Civil.



Confira trechos da entrevista:



Promessas?

“Todo mundo que fala do Flamengo para mim relata o bom ambiente entre os jogadores e a grandeza da torcida, que é realmente maravilhosa. Eu chego prometendo muita dedicação e empenho, apenas isso. As coisas acontecem naturalmente se nos dedicarmos”.



Parte física

“Estava jogando aqui, na Grécia. Participei de dois amistosos e acho que estou bem fisicamente. Só fico um pouco abaixo dos atletas do elenco rubro-negro no ponto entrosamento e ritmo de jogo. Mas trabalharei muito para chegar ao nível deles”.



Jogar no Flamengo

“Estou muito feliz com esse acerto. Muito feliz mesmo. Além de jogar no clube mais popular do país, chego com o Flamengo defendendo o título. É uma honra muito grande vestir essa camisa”.



A famosa pressão

"Em um clube como o Flamengo não tem como não ter pressão. E acho isso gostoso. Acredito que não teria a mesma graça ser jogador de futebol se não existisse isso. Perderia um pouco da graça".



Elogios de Zico

"Eu não tenho nem palavras para agradecer o que ele disse sobre mim. Sou jovem, não o vi jogar, mas, pelos vídeos, acho que foi o maior jogador brasileiro de todos os tempos, atrás de Pelé apenas. É uma grande honra ser elogiado por ele".



Trajetória na Grécia

"Minha chegada ao Olympiacos foi muito boa. Acredito que rendi mais do que todos esperavam, marcando muitos gols e dando muitas assistências. Conseguimos conquistar o Campeonato Grego e a Copa da Grécia. Para mim foi uma grande vitória, já que cheguei em um país bem diferente e sem falar o idioma. No entanto, na segunda temporada eu acabei me lesionando e participei pouco. Até quando o Zico esteve por lá, eu nem joguei tanto, devido às lesões”.
Com os Chefes à solta, podendo surgir em qualquer Portal, você precisa estar bem armado! Por isso, até 31/08/10, aproveite a Quinzena de Armas para adquirir armamentos excelentes pela metade do preço.












Perfeição



De: 520



Por: 260




 



Infernal



De: 600



Por: 300







Baldur



De: 680



Por: 340











Cada uma destas armas Épicas permite que você selecione 3 propriedades, e possui espaço para você colocar 2 cartas. Fortaleça seus personagens com elas!



Equipe Level Up!



Dê sua opinião sobre essa promoção em nosso fórum.


                    
INFERNALbaldur
Aproveite o Fim de Semana Heroico





Uma vez mais, os heróis da Grand Chase vão aproveitar o final de semana para provar todo o seu heroísmo ao seu lado. De 20 a 22/08/10 aproveite as vantagens de mais um fim de semana heroico:





- Durante o período do evento, ao se conectar pela primeira vez no dia, você receberá um Pergaminho de Abertura, que poderá usar no evento do Sistema de Recompensas.



- Ao marcar presença no Diário durante o período do evento, você receberá mais um Pergaminho de Abertura.



- Durante os três dias do evento, você tem acesso livre ao Modo Heroico, podendo experimentar as fases do Modo Missão em sua forma mais difícil, mas também com as melhores recompensas, incluindo as formas de se obter os Títulos Heroicos para sua coleção.



Para experimentar as fases no Modo Heroico, você precisa antes ter liberado a sua versão 3 estrelas, no Modo Missão normal. Depois, clique no botão "Heroico" e divirta-se, testando ao máximo suas habilidades! Aproveite também para testar sua habilidade no Modo Heroico da nova missão, Prisão de Mjölnir, e tente ser um dos primeiros a conquistar o novo Título.















Equipe Level Up!



Combine com os amigos em nosso fórum e forme grupos para vencer esse desafio!
BEM_VINDOS AO MEU OU SEU OU NOSSO BLOG